Uêba - Os Melhores Links

domingo, 6 de dezembro de 2015

Canibalismo


     Essa relação intraespecífica desarmônica ocorre quando um organismo se alimenta de outro da mesma espécie. Isso é visto em diversas espécies de animais; répteis, vespas, gatos da raça siamês. Em aranhas como a viúva-negra que assim como o louva-deus, durante a cópula a fêmea se alimenta do macho, o objetivo é obter nutrientes, em especial as proteínas para poder levar a diante a procriação.
     O canibalismo também é visto em alguns tubarões que ainda no útero da mãe eles se alimentam dos mortos e dos mais fracos. É comum também em cobras, como a sucuri que pode se alimentar de outras cobras menores. Na espécie humana esse tipo de comportamento causa repulsa na maioria da população, fato é que alguns humanos foram acusados de matar e se alimentar de outras pessoas, sendo assim considerado por psiquiatras e psicólogos, um transtorno.

canibalismo em insetos

Fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Praying_Mantis_Sexual_Cannibalism_European-26.jpg



     Curiosidade: em 1972, um acidente aéreo nos Andes, provocado por uma falha no motor, causou a morte de 29 das 45 pessoas a bordo do avião, para não morrerem de fome, as pessoas que sobreviveram a queda alimentavam-se dos mortos até serem resgatadas, 69 dias após o acidente.


Inquilinismo

Comensalismo









Nenhum comentário:

Postar um comentário

PlanetaBrasileiro