Uêba - Os Melhores Links

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Região Neoártica

       A região biogeográfica neoártica ou neática inclui a América do Norte e Groelândia. No  México ocorre a transição entre as regiões biogeográficas Neoártica e Neotropical.  Tendo florestas temperadas e com baixa variedade de espécie e diminuindo cada vez mais a medida que se aproxima do círculo polar Ártico (Norte do Canadá). Os Estados Unidos devido sua maior proximidade da região Neotropical e da linha do Equador, na qual a incidência de luz solar é mais intensa do que no Canadá e na Groelândia. Existe uma maior diversidade de plantas e animais, já que, um está estreitamente ligado ao outro. O relevo é bastante misto, cadeias de montanhas que saem dos EUA, e que vão até o Canadá, planícies e depressões desérticas. Os EUA tem uma fauna e flora bem diversa incluindo; aves, anfíbios, répteis, mamíferos, peixes, e invertebrados de diferentes grupos, já o Canadá e a Groelândia nem tanto, vou dá alguns exemplos daqueles que são considerados símbolos da região: o urso polar  Ursus maritimus, o urso-pardo Ursus arctos, o boi almiscarado Ovibus moschatus, o caribu Rengifer tarandus, a águia careca Haliaeetus leococephalus (símbolo americano, está na bandeira dos EUA), o castor Castor fiber, o aligátor Alligator mississippiensis...quanto a vegetação, algumas das árvores símbolos: as sequoias gigantes, e a "maple" que sua folha está inserida na bandeira do Canadá, há várias espécies e é bem comum no Canadá. 

5 comentários:

  1. Muito bom, mas pode melhorar. Tá incompleto. Em umas regiões têm o clima, a vegetação mas não tem os animais, onde tem os animais e o clima, não tem a vegetação... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela sugestão...estarei completando essa postagem, creio que é só essa que faltou isso, lembrando que cada postagem é um compacto de um artigo maior, abraçooo!!!

      Excluir
  2. olá...quanto aos animais uhh!, os EUA tem uma fauna e flora bem diversa incluindo ai aves, anfíbios, répteis, mamíferos e peixes, e invertebrados de diferentes espécies, já o Canadá e a Groelândia nem tanto (lembrando que o México é uma zona de transição entre a região Neártica e a Neotropical... vou dá alguns exemplos daqueles que são considerados símbolos: o urso polar : Ursus maritimus, o urso-pardo : Ursus arctos, o boi almiscarado : Ovibus moschatus, o caribu :Rengifer tarandus, a águia careca: Haliaeetus leococephalus (símbolo americano, está na bandeira dos EUA), o castor: Castor fiber, o aligator : Alligator mississippiensis...quanto a vegetação, algumas das árvores símbolos: as sequoias gigantes, outra é a "maple" que sua folha está inserida na bandeira do Canadá. há várias espécies e é bem comum no Canadá! é isso ai espero que tenha ajudado...abraçooo!

    ResponderExcluir

PlanetaBrasileiro